Conheça as etapas do processo e entenda porquê você não precisa ter medo da Terapia de Casal
O medo da terapia de casal é comum e pode surgir por diferentes motivos. Porém, a terapia de casal oferece um ambiente seguro, onde os parceiros podem trabalhar juntos para resolver seus conflitos com o apoio qualificado da terapeuta. Entenda as etapas:
1. Avaliação Inicial ? O terapeuta se reúne com o casal em um primeiro atendimento para entender os problemas e o objetivo central da terapia em casal.
2. Identificação de Problemas ? Nos atendimentos iniciais a terapeuta buscará conhecer a história do casal para que, juntos, consigam identificar a origem do problema e os padrões que o mantém vivo no presente.
3. Estabelecendo compromisso com a mudança ? Cientes do problema e do que precisa mudar, a terapeuta ajuda o casal a se comprometer com pontos de mudança para alcançar o objetivo terapêutico.
4. Desenvolvimento de Estratégias ? Estabelecido o compromisso com a mudança, a terapeuta ajuda o casal a criar estratégias para alcançá-la de forma eficaz.
5. Monitoramento e Ajustes ? A terapeuta monitora o progresso e ajuda o casal a ajustar as estratégias conforme necessário ao longo do tempo para garantir que os objetivos sejam alcançados.
IMPORTANTE SABER TAMBÉM:
Ainda tem dúvidas sobre como funciona a Terapia de Casal? Me procure no instagram @serterapeutadecasal e deixe sua dúvida ou entre em contato pelo whatsApp abaixo.
É psicóloga e ainda não atende casais? Acesse o site https://serterapeutadecasal.com.br/cursostc e conheça a Capacitação Ser Terapeuta de Casal.
Psicóloga CRP 07/26032 com Especialização em Terapia Sistêmico-Cognitivo de Famílias e Casais. Tem como missão auxiliar pessoas e casais a descobrirem e se conectarem com sua forma de amar. Hoje realiza sua missão através dos atendimentos clínicos online a adultos e casais e também através da capacitação Ser Terapeuta de Casal que educa e empodera psicólogas no atendimento com casais. Luta por um mundo em que a diversidade seja reconhecida para que todos possam receber atenção, acolhimento e atendimento qualificado. Idealizadora deste site de indicações e supervisora das psicólogas/os nele cadastradas/os.